De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz." - Martha Medeiros
Nome: O Caçador de Pipas
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Link para compra online: Submarino
Gênero: Romance
Número de páginas: 365
Resumo: O Caçador de Pipas conta a história de Amir, um afegão há muito tempo mora nos Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. Tudo começa na infância de Amir, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.Em Cabul antes da invasão soviética, ocorrida em 1978, Amir tem a infância de um garoto de família rica e bem relacionada politicamente. Suas relações familiares são fracas — a mãe está morta e o pai não demonstra muito afeto. Sua ligação afetiva mais forte é Hassan, apenas um ano mais novo, que, se não fosse o fato de pertencer a uma outra etnia e ser condenado ao papel de criado, poderia ser definido como seu melhor amigo. Enquanto Hassan dedica a Amir uma devoção incondicional, Amir muitas vezes o usa como se fosse um brinquedo a mais e não o poupa de pequenas maldades.
No entanto, a culpa que perseguirá Amir até a idade adulta se originou de sua omissão e covardia para com Hassan. Dando início a uma série de tormentos que se abaterá tanto sobre os personagens principais, quanto sobre o próprio Afeganistão.
Minha opinião: Esse livro é simplesmente incrível! Confesso que no começo achei meio chato, mas depois que você começa a ler é impossível parar. Nunca imaginei que uma omissão pudesse causar tantos danos da vida de alguém. De início o título "O Caçador de Pipas" não parece fazer sentido com a história narrada, mas com o decorrer dos fatos pode-se ver o quanto essa expressão é marcantes para os personagens.
By: Gaby
Tags: Resenhas
Compartilhe este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário