De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz." - Martha Medeiros
Nome: Água Para Elefantes
Autora: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Link para compra online: Submarino
Gênero: Romance adulto
Número de páginas: 272
Resumo: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, Mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Minha opinião: Apesar de ter um conteúdo um pouco pesado a história é totalmente envolvente, lhe prende desde a primeira página. Você se surpreende com o desfecho de cada acontecimento e fica curioso para saber como a situação será resolvida. Há também momentos emocionantes, vale muito a pena ler. Essa incrível história foi adaptada para os cinemas, eu ainda não assisti ao filme mas espero que seja tão bom quanto o livro.
By: Gaby Costa.
Tags: Resenhas
Compartilhe este post:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário